domingo, 1 de agosto de 2010

Biografia de Rodrigo Tramonte

Rodrigo Cardoso Tramonte
Ilustrador, Cartunista e Caricaturista

Nasceu em 5 de outubro de 1980, natural de Florianópolis-SC.
Um caso raro de criança que tinha certeza do que queria ser quando crescer, começou a desenhar desde a mais tenra idade, alimentado por sua paixão por quadrinhos, desenhos animados e videogames. Seus primeiros desenhos surgiram nas folhas em branco dos cadernos escolares. Foram nestas mesmas folhas que nasceram alguns de seus personagens, como o Terry Tune e o Sapo Blug.
Após se formar no colégio, decidiu se profissionalizar na área, e em 1999 ingressou na UDESC, no curso de Artes Plásticas - Pintura e Gravura, onde aprendeu a desenvolver um sentido mais consistente para seu trabalho. Concluindo o curso em 2003, entrou no mercado de Floripa através de um emprego na agência de branding Dubcom, onde criou ilustrações e personagens para clientes como Mini Kalzone, Ai Bai Bia e Mormaii. Em 2005, saiu do emprego e trabalhou como ilustrador publicitário freelancer, e anos mais tarde passou por empresas como a agência Brandalise, a Editora Tendência e o SENAI de Florianópolis. Depois de 7 anos de experiência no mercado de Floripa, trocou a carteira assinada pela vida de cartunista e caricaturista freelancer. Atualmente, divide-se entre as caricaturas por encomenda e em eventos, e a criação de histórias em quadrinhos, personagens e logotipos.
Seus desenhos geralmente têm um traço bastante solto e irreverente, e buscam retratar os personagens em situações divertidas. Suas maiores influências são os quadrinhos de Maurício de Souza e Walt Disney, Laerte, Angeli, Tex Avery, Hanna-Barbera e John K. (o pai de Ren e Stimpy).

Participação em Salões e Eventos:
- 2003 = 11o. Salão Universitário de Humor de Piracicaba - Trabalho selecionado na categoria Charge
- 2007 = Anima Mundi Celular - animação "Sapo Blug e o Vagalume" (com Anderson Henrique da Silveira)
- 2008 = Anima Mundi Celular - animação "iVó"
- 2010 = 1a. Mostra de Humor de Jaraguá do Sul - 1o. lugar na categoria Charge e trabalho selecionado na categoria Caricatura

Sites:
http://www.rodtramonte.com
http://rodtoons.blogspot.com

Contatos:
E-mail: rodrigo@rodtramonte.com
MSN: rodtramonte@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário