domingo, 1 de agosto de 2010

Biografia de Bel Duarte




Izabel Cristina Marcílio Duarte, Bel Duarte, nasceu em 18 de março de 1974, é natural de Criciúma, Santa Catarina, Brasil.
Percebeu desde muito cedo a sua paixão por ilustrações e quadrinhos, quando estava no ensino fundamental fazia quadrinhos para o jornalzinho da escola, no ensino médio se formou em Tecnico em Edificações e ingressou no curso superior de Artes Visuais concluido em 1997 e fez especialização em Ensino da Arte em 2001.
Nesta época ja havia criado e engavetado personagens de HQ, quando foi contratada pelo Jornal da Manhã aonde durante 6 anos fez diariamente as tiras da TURMA DO BUTRE e atuou no mesmo jornal como chargista durante 1 ano. Parou durante dois anos de produzir as tiras e em 2009 começou a colaborar no Jornal Diario de Criciúma e no Jornal Noticias da Semana de Araranguá/SC.
Fez tambem trabalhos de ilustrações para livros infantins, ilustrou a cartilha da Dengue para a Prefeitura de Criciuma, e tambem a cartilha Educação para o Consumo promovido pelo PROCON da cidade.
Bel Duarte leciona a disciplina de Arte para o Ensino Fundamental e Médio.

Seus quadrinhos retraram situações reais de forma cômica entre as gerações numa familia de Abutres (Butre, Buru, Buruzinho e Dona Gertrudes). Criou também outros personagens como a Professora Zoraide que ilustra a delicia e as dores de uma educadora Brasileira.

BLOG: www.belduarte.blogspot.com

www.brazilcartoon.com.br/blog/belmarcilio

Nenhum comentário:

Postar um comentário